HUVC realiza a revisão de seu Planejamento Estratégico para o próximo ano




Diretores, gerentes e coordenadores do HUVC


Nos dias 24 e 25 de novembro, no Anfiteatro do Hospital da Unimed Vale do Caí (HUVC), foi realizado a revisão do Planejamento Estratégico do HUVC. Na ocasião, estiveram reunidos diretores, gerentes e coordenadores do HUVC para traçar os objetivos no período de 2016-2018. Na abertura do evento, o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Cesar Sehn, explicou a importância de olhar de forma diferenciada para o HUVC, tendo em vista ser uma unidade estratégica de negócio da Operadora. Além disso, ressaltou a relevância da participação dos profissionais envolvidos nos processos de qualificação do Hospital. 


Na primeira noite, foram apresentados os temas estratégicos: Cenário e Tendência do Mercado de Saúde sob a Ótica Hospitalar, Gestão Administrativa do Hospital, Faturamento, Compras, Manutenção, Hotelaria, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Atendimento de Enfermagem, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Gestão de Risco, Gestão do Atendimento Médico, Farmácia, Nutrição, Laboratório, Diagnóstico e Implantação da Acreditação Hospitalar.


Após as apresentações, foi realizada a validação da Matriz SWOT, que consolida as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos identificados durante as análises. A partir dessa matriz, foram definidos os objetivos estratégicos, indicadores e planos de ação.


Na segunda noite, foram montados grupos de trabalho para a revisão das perspectivas de Aprendizado e Crescimento, Processos Internos, Clientes e Mercado e Financeira. No encerramento das atividades, o presidente da Cooperativa, Dr. Paulo Cesar Sehn, agradeceu a participação e o empenho de todos os envolvidos neste processo e aproveitou para salientar que as lideranças presentes têm o papel de disseminar as estratégias definidas para os colaboradores da sua área.


02/12/15 - 10:58:46