Atividade com alunos da APAE promove o Dia Mundial do Diabetes




Equipe verificou a taxa de glicose no sangue de alunos, pais, professores e funcionários da entidade


A Unimed Vale do Caí, em parceria com o Lions Clube Montenegro São João e com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Montenegro, promoveu atividades para lembrar o Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro. Nos turnos da manhã e da tarde de segunda-feira (16), uma equipe realizou hemoglicotestes em alunos, pais, professores e funcionários da APAE e distribuiu folders com informações sobre o que é diabetes e os cuidados a serem tomados.

De acordo com o presidente do Lions Montenegro São João - AL 2015/2016 e coordenador do Laboratório Unimed Vale do Caí, Roberto Bido, ações alusivas à data são realizadas anualmente. “Buscamos diversificar os locais onde promovemos as atividades para mostrarmos a importância da data a mais pessoas”, explicou. “Esse ano escolhemos a APAE para realizar o acompanhamento dos alunos e pedir para que os pais fiquem atentos”, disse.


Sobre o Diabetes


Diabetes é uma síndrome metabólica caracterizada pela deficiência absoluta e/ou parcial na produção de insulina. A insulina é um hormônio que ajuda o açúcar a ser utilizado pelo nosso organismo como fonte de energia. Hoje, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população.

Se você é portador de Diabetes, mude sua rotina: mantenha uma alimentação saudável, pratique atividade física regular e siga o tratamento orientado pelo seu médico.


Fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes


17/11/15 - 11:29:14