Unimed Vale do Caí realiza doação de mais uma cadeira de rodas




Entrega ocorreu na Estação da Cultura


A Unimed Vale do Caí realizou, nesta segunda-feira (28), a entrega de mais uma cadeira de rodas à Associação Montenegrina dos Deficientes Físicos e Ostomizados (Assdefo). A doação é fruto da campanha “Eu Ajudo na Lata”, promovida pela Unimed. Nessa edição foram arrecadados cerca de 160 quilos de lacres de alumínio, com auxílio dos colaboradores da Cooperativa, de entidades do município e da comunidade. 


A doação foi realizada em uma das salas da Estação da Cultura, local onde acontecem as reuniões mensais da Assdefo. Na ocasião, o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Sehn, destacou a importância da campanha. “Não se trata apenas de entregar a cadeira de rodas, mas de chamar atenção para a necessidade de possibilitar a acessibilidade para todos. Vocês (Assdefo) estão de parabéns pelo trabalho que realizam”, disse.


A presidente da Assdefo, Cíntia Azeredo, agradeceu em nome do grupo e lembrou que 20 pessoas estão inscritas em uma lista da entidade, aguardando por uma cadeira de rodas. “Essa ação representa muito para a gente. Agora vamos fazer uma seleção de acordo com a necessidade para então repassar a cadeira”, explica. 


Mais pessoas atendidas através do trabalho da Assdefo


No ano passado, a Unimed Vale do Caí já havia doado uma cadeira de rodas, a primeira proveniente da campanha. A cadeira também foi entregue à Assdefo, que a repassou a um integrante da entidade. Esse ano, a Associação também colaborou com a campanha com a doação de 33 garrafas cheias de lacres “Assim como a primeira cadeira que recebemos, essa vai ser emprestada; quando a pessoa não precisa mais, nos devolve. Dessa forma, mais pessoas são atendidas”, ressalta. Interessados em realizar empréstimos ou doações de cadeiras de rodas para a Assdefo devem comparecer na Estação da Cultura, na primeira sexta-feira do mês, às 14 horas, quando acontece a reunião mensal.


Sobre a Campanha


A campanha “Eu Ajudo na Lata” foi desenvolvida pela área de Responsabilidade Social da Unimed Brasil. O objetivo é a arrecadação dos lacres de alumínio das latinhas de bebida. O valor adquirido na revenda é revertido na compra de uma cadeira de rodas, que será doada para uma instituição da região. 


A ação continua e todos podem participar. Basta levar qualquer quantidade de lacres nos pontos de coleta localizados nas recepções do Hospital Unimed Vale do Caí, Operadora, Espaço Vida e nos Escritórios Regionais.


29/09/15 - 08:32:36