Integrantes do Grupo Vida Saudável realizam mais um encontro de avaliação




Meta estipulava a perda de 200 gramas


O Grupo Vida Saudável realizou mais um encontro trimestral na noite da última quarta-feira (23), no Espaço Vida Unimed. Na ocasião, os participantes, divididos nas equipes, passaram por uma nova avaliação individualizada. De cada grupo, foram somados todos os ganhos e todas as perdas de peso, para então esses valores serem diminuídos. No final, a perda deveria ser maior que o ganho. 


Nessa avaliação, somente dois grupos não alcançaram a meta estipulada, que era perder a partir de 200 gramas. “A maioria perdeu cerca de um quilo. E isso se deve primeiramente por termos estabelecido uma meta, por ter alguém cobrando, mas também pela parceria entre o trabalho nutricional e o físico”, destaca a educadora física Lisiane Fell.


Os grupos que não atingiram a meta receberam uma “penalidade”. Eles terão que arrecadar brinquedos e doá-los à Pastoral da Criança de Montenegro, durante a Celebração da Vida, no mês de outubro. A ação precisa ser registrada e apresentada no próximo encontro aos demais integrantes do Grupo Vida Saudável, que também foram convidados a realizar uma doação.


Durante o encontro da quarta-feira, também foram revelados os “Anjos” (incentivadores) de cada integrante e comemorados os aniversários do ano todo. A próxima avaliação acontece no mês de dezembro e a meta estipulada é perder no mínimo 300 gramas.


29/09/15 - 08:30:36