“Relações Salientes” é a nova exposição do Espaço Arte Unimed




Fotografias estarão expostas até 6 de novembro


A exposição “Relações Salientes” é a nova atração do Espaço Arte Unimed. a exposição teve início na última quinta-feira (10) e estará aberta aos visitantes no hall do Espaço Vida Unimed, em horário comercial, até o dia 6 de novembro.


Estão expostas 16 fotografias macros de diferentes cactos e suculentas. A série traz um olhar de integração e convergência entre a natureza, o corpo humano e as relações pessoais, pela percepção da artista Liliane Giordano, de Caxias do Sul. “As imagens representam questões da saúde, das pessoas, a partir do que se vê nas flores, nos cactos, nas plantas”, explica Liliane. “Hoje, tudo é externo. E estamos vivendo um momento em que as pessoas estão vivendo mais internamente. Elas têm menos relações com o mundo. E essa é a analogia que busco fazer: dos espinhos, de algo rude, indelicado, surge uma flor, uma cor, inspiração”, complementa.


Essa é a primeira vez que a artista expõe em Montenegro. Para ela, o desafio do fotógrafo é buscar, através da percepção, representar um momento ou algo para alguém. “Nessa exposição, busquei transmitir a sensação de toque. Na foto, através do olhar, explorar e mostrar outros sentidos”, define.


Sobre a fotógrafa


Natural de Esmeralda, Liliane Giordano reside há 18 anos em Caxias do Sul. Começou a fotografar com intuito amador em 2000. Em 2005, concluiu o Curso Superior em Fotografia na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Desde 2007 dedica-se apenas à fotografia. Conheça mais sobre o trabalho e a história da fotógrafa no site: www.lilianegiordano.com.br.


Sobre o Projeto Espaço Arte Unimed


O Espaço Arte Unimed é destinado à realização periódica de exposições de artes, como pintura, gravura, escultura, artesanato, entre outras. A iniciativa é o resultado de um Protocolo de Parceria Cultural firmado entre a Unimed Vale do Caí, a Prefeitura Municipal de Montenegro (Estação da Cultura – Museu de Artes de Montenegro) e a Fundarte (Fundação Municipal de Artes de Montenegro). 


O objetivo do projeto é a disseminação da cultura, utilizando as dependências do Espaço Vida Unimed como mais um lugar alternativo de encontro entre a arte e as pessoas. A ideia surgiu devido ao intenso fluxo de pessoas no local e ao fato de Montenegro ser conhecida como a “Cidade das Artes”.


De acordo com o Protocolo de Parceria Cultural, os aspectos técnicos, como seleção do tema ou do artista que irá expor, ficam a cargo da Prefeitura de Montenegro ou da Fundarte. Cabe ao Espaço Vida a cessão do local, divulgação e lançamento das exposições.


15/09/15 - 09:01:44