5ª Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí reúne cerca de 400 atletas




Atletas de Montenegro e região participaram do evento


A manhã fria de domingo não impediu que cerca de 400 atletas participassem da 5ª Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí. Divididos entre os percursos de 6 km e 3 km - a novidade deste ano -, os participantes percorreram as ruas da cidade, visando não apenas a competição, mas também a promoção da saúde e do bem-estar. A Corrida Unimed integra o Circuito Estadual de Corridas da Federação Unimed/RS e faz parte das comemorações de 43 anos da Unimed Vale do Caí.


Antes da largada, o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Sehn, saudou os atletas. “A Unimed se sente honrada com a presença de todos vocês, que já são vencedores só de participarem”, disse. Em seguida, a professora Viviane, da Academia VIP, realizou um alongamento com os atletas, para então dar início às provas.


Além dos montenegrinos, participaram atletas das cidades de: Cachoeirinha, Canoas, Capela de Santana, Encruzilhada do Sul, Harmonia, Novo Hamburgo, Pareci Novo, Portão, Porto Alegre, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Teutônia e Triunfo.


Os resultados e os tempos da 5ª Corrida e Caminhada podem ser conferidos no site da Unimed Vale do Caí ou da Chiptiming. As fotos do evento serão postadas em breve no Facebook da Unimed Vale do Caí.


Percurso de 3 km: a novidade da 5ª Corrida


Atendendo a sugestões dos atletas, esse ano a Unimed acrescentou um percurso de 3 km. A novidade agradou aos participantes. O percurso reuniu 192 atletas inscritos. O vencedor na categoria geral masculina foi Arthur de Andrade Sehn, com um tempo de 9min12s. Ele, que participa do percurso de 6 km desde a primeira edição da Corrida Unimed Vale do Caí, optou pelo trajeto de 3 km. “O percurso foi bom. Como estou me preparando para prova de triatlo, optei pelo percurso de 3 km para evitar o desgaste”, explicou. A vencedora da categoria geral feminina foi Cristina de Souza, com 11min17s. 


Vergilino Proença é bicampeão nos 6 km


No tradicional percurso de 6 km, o vencedor geral masculino foi Vergilino Luis Proença, com um tempo de 20min48s. “O percurso é bom, a organização é ótima”, avaliou Vergilino, que também foi o campeão no ano passado. Na categoria geral feminina, a vencedora foi Débora Terezinha Worm, em 26min16s.


Na categoria empresa conveniada com a Unimed Vale do Caí com maior número de participantes, a JBS foi a premiada. Já a Run Flytour Run foi a equipe com o maior número de participantes. 


Diversas atividades para quem prestigiou aos atletas


Além das provas, o público conferiu diversas atividades paralelas. A Cafeteria da Unimed esteve à disposição de todos no quiosque, com deliciosos lanches e bebidas diversas. As crianças se divertiram com os brinquedos do SESC e a Ervateira Largo Verde distribuiu água quente e erva mate.


Também teve degustação de Whey Protein no estande da Top Line Suplementos Alimentares e sessões de massagem nos estandes da Kapah – Espaço Sintonia e Zuraica Pires - Clínica Nutrição e Estética. Além disso, o público também conferiu os estandes das empresas JBS, Flytour, Unicred, Poker e Ortopedia Mão na Roda, que patrocinaram o evento.


A corrida teve o patrocínio de: EMS, Seguros Unimed, UniAir, Flytour, JBS, Laborsys, Nat, Ortopedia Mão na Roda, Poker, Tanac e Unicred. Apoio de Corsan, Farmácia Unimed Vale do Caí, Jornal Bem Estar, Jornal Ibiá, L&F de Oliveira, Kapah – Espaço Sintonia, Marchetti, Nutry, Rudinei Salvi, Sesc, Signsul, Top Line Suplementos Alimentares e Zuraica Pires - Clínica Nutrição e Estética. Teve a colaboração da Prefeitura Municipal de Montenegro, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Diretoria de Desporto, Diretoria de Transporte e Trânsito, Diretoria de Cultura, Brigada Militar, Guarda Municipal, Grupo Escoteiro Acácia Negra e Ervateira Lago Verde.


Confira os vencedores da categoria Geral:


* 6 km - Masculino


1º Vergilino Luis Proença - 20min48s


2º João Paulo Medina - 21min32s


3º Marcelo Braga Leitão - 22min10s


* 6 km - Feminino


1º Débora Terezinha Worm - 26min16s


2º Adriana de Camargo Schmitz - 26min43s


3º Denise Graziela de Vargas - 27min42s


* 3 km - Masculino


1º Arthur de Andrade Sehn - 9min12s


2º Deivid Batista Pinto - 9min25s


3º Ademir Hoss - 9min39s


* 3 km - Feminino


1º Cristina de Souza - 11min17s


2º Daiane de Vasconcelos Ozório - 11min55s


3º Denise Campos - 12min18s


15/09/15 - 08:59:18